terça-feira, 9 de maio de 2017

UM BREVE PANORAMA DO MEIO ANTI-NOM BRASILEIRO


Não há nada como a Palavra de Deus para trazer a luz que distingue o que é "obra humana" do que é "chamado divino". Por mais esforçado que, muitas vezes, alguém possa ser em seu ativismo contra o mal; se suas ações são direcionadas pela própria mente, ao invés da mente de Cristo; tal luta não passa de murros em ponta de faca ou arranhões de gato na superfície de um tanque de guerra.
A não ser por isso, não vejo outra razão para que 99% dos blogueiros e youtubers cristãos da internet falem sempre sobre os mesmos assuntos, uns copiando e colando dos outros; porém estranhamente fugindo de tópicos realmente relevantes e nevrálgicos ao Reino de Deus. Não que eu seja contra a difusão da informação que a mídia convencional costuma nos omitir (muito pelo contrário.), porém começo a perceber que falar sobre Nova Ordem Mundial, embora seja extremamente importante, acaba sendo também um ponto de fuga para que temáticas muito mais graves e próximas do nosso cotidiano sejam ignoradas.
Ora, quando olho para meu canal no Youtube e vejo que sou o único hoje a denunciar de forma enfática e constante a modificação que a maioria das traduções bíblicas estão operando sobre o texto original; sendo algo que, nem de longe, toca a sensibilidade do Espírito Santo que esses ativistas cristãos deveriam ter (todos eles adeptos do pentecostalismo, por sinal.); percebo o tamanho da casa de marimbondo em que estou mexendo, afinal de contas; há mais conforto e comodidade em publicar uma notícia que fale sobre inteligência artificial ou HAARP do que reconhecer que aquela tradução de fácil leitura à qual tanto aprecia está de conluio com as trevas; é mais tranquilo postar algo que trate do Foro de São Paulo ou do perigo das vacinas do que admitir que aquela Bíblia de estimação que o acompanha há décadas possui textos limados, acrescentados ou modificados.
Todos querem falar sobre superfície, e não interior. Querem tratar os sintomas das doenças, e não suas causas. Tudo porque mostrar-se "aberto demais à Palavra de Deus" indiretamente é uma postura que nos cobra moralmente.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:40-42
Tenho contato com alguns ativistas que possuem vários blogs ou canais no Youtube, porém; a despeito de todos conhecerem o trabalho apologético realizado em meu canal; jamais recebi qualquer apoio espontâneo de qualquer um deles. Até mesmo aqueles que, outrora, já me tiveram como parte de sua equipe, viraram as costas quando apareci com um veículo inteiramente voltado àquela que, hoje, é a maior luta que alguém que se diga cristão deveria se imbuir: a defesa da Palavra de Deus (até porque não existe alvo maior nos ataques da Nova Ordem Mundial do que a destruição do Evangelho.). Ainda que tamanha frieza se tratasse de algo contra minha pessoa, se houvesse alguma identificação mais profunda com a causa de Cristo, certamente surgiria algum apoio da parte deles não graças aos meus olhos castanhos, e sim por amor às Escrituras que consideram Sagradas.
É lógico que, se eu fosse, por exemplo, um youtuber bem sucedido amigo e irmão na fé de alguém a quem vejo produzir algo laborioso para a Glória de Deus; não precisaria nem do Espírito Santo para me prontificar a divulgar o material, pois lealdade existe até entre ímpios. Portanto, ao vir que os caras não somente exibiram uma insensibilidade do ponto de vista espiritual, como também humano; identifico nisso a mesma ação divina que, em diversas passagens bíblicas, afasta ainda mais do conhecimento da Verdade aqueles que deliberadamente não querem contato com Ela. Somente isso explica alguns serem capazes de propagar à primeira descoberta arqueológica que veem pela frente (diga-se de passagem, muitas vezes oriundas de sites que notoriamente misturam realidade e ficção.), ao passo que são totalmente indiferentes às várias descobertas e estudos altamente sérios, bibliografados e, em boa parte, exclusivos que exponho em meu canal. É uma reação espiritual, embora os mesmos não tenham a menor ideia disso.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12
Por que estou falando isso tudo? Para informar que, por causa de compromissos pessoais, a partir de agora o canal entrará num ritmo mais lento. Entretanto, não pensem que ele acabará. Enquanto o Youtube permitir, o Investigação Bíblica seguirá firme, forte e, o melhor de tudo, com Deus à frente. Sempre com um conteúdo tecnicamente simples e, muitas vezes, aos trancos e barrancos, porém espiritual e intelectualmente honesto; pois se trata de uma obra que, pequena como é, possui um público fiel que não a acompanha à base de sensacionalismo, e sim por compreender nossa proposta e a solidez da mesma.
Enfim, não sou hipócrita de falar que não gostaria que este trabalho, único como é, atingisse mais pessoas mundo afora. No entanto, é impossível não ser confortado por aquilo que as Escrituras declaram sobre a relação do mundo com aqueles que verdadeiramente seguem a Cristo:

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:4-6

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário