segunda-feira, 29 de maio de 2017

SATANÁS: O SER MAIS BONDOSO DESTE MUNDO


Ponham uma coisa na cabeça de uma vez por todas: não existe "neste mundo" ninguém mais amoroso, caridoso, terno, compreensível, misericordioso, carinhoso, bondoso, altruísta, heroico, generoso e humilde do que Satanás.
Não existe ninguém que deseje mais, "neste mundo", a tua felicidade, a tua prosperidade, o teu bem-estar, o teu sucesso, a tua alegria e a tua paz do que Satanás.
Não existe "neste mundo" ninguém mais disposto a agir em nome de Deus do que Satanás.
Não existe "neste mundo" ninguém que realize mais curas, milagres e manifestações sobrenaturais do que Satanás.

A Bíblia mostra Satanás incitando palavras e pensamentos positivos: “Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”- Mateus 16:21-23

A Bíblia mostra Satanás operando diversos milagres do bem em nome de Jesus:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”- Mateus 7:21-23

A Bíblia mostra a trindade satânica operando prodígios diante dos reis da Terra e de todo o mundo:
“E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.”- Apocalipse 16:13-14

A Bíblia mostra que Satanás pode ser angelical e cheio de luz:
“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”- 2 Coríntios 11:13-15

A Bíblia mostra que falsos profetas realizam milagres tão grandes que somente os crentes verdadeiros não são enganados por eles:
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.”- Mateus 24:24-25

A Bíblia mostra uma jovem que não era crente e realizava "revelações" através de um demônio:
“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.”- Atos 16:16-18

Satanás demonstrou se compadecer de Jesus em sua fome.
“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”- Mateus 4:2-4

Satanás ofereceu todos os reinos da Terra a Jesus.
“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.”- Mateus 4:8-10

A Bíblia mostra feiticeiros imitando com exatidão milagres de Deus:
“Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.”- Êxodo 7:10-11
“E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue, E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito. Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.”- Êxodo 7:20-22
“E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito. Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.” - Êxodo 8:6-7

Então, diante das 9 evidências descritas acima, duas perguntas precisam ser feitas:
alguém tem alguma dúvida de que, no plano físico, as atitudes do Diabo foram benéficas? Contudo, ainda que inegavelmente benéficas no plano físico, alguém tem alguma dúvida a respeito da opinião de Deus sobre cada uma dessas “encantadoras” ações de Satanás? Querem saber a razão para que o comportamento dele seja tão maravilhoso e cheio de ternura para conosco? É simples: ele não está nem aí para esta vida. Tanto o imundo Satanás, quanto o soberano Deus, como seres espirituais que são; olham para o que realmente importa no final das contas: a possibilidade de deixarmos esta vida temporal e material com uma passagem direta para a Vida Eterna. Desse modo, o Senhor Jesus nos oferece esta vida física como uma espécie de estágio que nos prepare para a vida eterna. O Diabo, por sua vez, quer exatamente o oposto: que não tenhamos sucesso neste "estágio", de modo que nossas almas sejam dele. Para o Senhor Jesus, quanto menos apego tivermos para com esta vida e quanto mais apego tivermos à sua Palavra, melhor. Para o derrotado Satanás, quanto mais apego tivermos à esta vida e quanto menos apego tivermos à Palavra de Deus, melhor. Conseguem perceber a dualidade? Então, surge algo interessante para pensarmos: não seria razoável supormos que um ser que deseja que tenhamos cada vez mais apego à esta vida e desprezo pela Palavra de Deus faça de tudo para que, de fato, nossas vontades e realizações sejam cada vez mais canalizadas para o mundo, e cada vez menos canalizadas para a Palavra de Deus? Por isso Satanás realiza milagres (até entre cristãos). Garanto não ser incômodo algum a ele curar um câncer aqui ou uma dengue ali; desde que continuemos seguindo ao engano, desde que continuemos num caminho onde, por mais que não aparente, no final do "filme" nossas almas sejam tragadas por ele. Lembrem-se: a ideia é não aparentar mesmo, e sim nos deixar o mais confortáveis e acomodados possível.
Pessoas mudam de vida na Universal? Sim. Pessoas são curadas nos centros espíritas? Certamente. Médiuns incorporados fazem adivinhações? Não tenha dúvida. As promessas católicas funcionam? Se for da vontade do Diabo, são extremamente eficazes. Existem maravilhas sobrenaturais no pentecostalismo? É óbvio que sim: desde a transformação de pedras em pães à aparição de anjos de luz. Qualquer um sabe que, numa guerra, o inimigo sempre tentará ao máximo pegar o adversário de surpresa e, para que isso aconteça, ele jamais poderá chegar de cara limpa e exposto à luz do dia; mas sim disfarçado ou camuflado. Então eu pergunto: se a espionagem é algo utilizado pelas forças militares de qualquer país, por que o rei "deste mundo", que acompanha a história humana desde o Éden, agiria diferente?

Acho realmente impressionante a maneira como as pessoas anseiam por, de alguma forma, terem tais experiências. Nem mesmo os cristãos estão a salvo disso. Simplesmente não vejo nenhum crente que, mesmo agindo de forma completamente abominável diante de Deus e realizando “atos de fé” extremamente opostos aos termos bíblicos, tenha a sensatez de friamente examinar a situação e se indagar se a “benção” recebida foi, de fato, da parte de Deus ou não. Que nada, todo mundo quer é ter os seus quinze segundos de mago Merlim. Que se dane a Bíblia e toda “a chatice” do sistema doutrinário criado pelo próprio Deus, afinal, muito melhor do que ler sobre Moisés, é ser um novo Moisés, não é verdade? Essa mesma mente egocêntrica que, quando está no mundo; busca um santo padroeiro próprio, um anjo-guia, um signo próprio, enfim; tudo aquilo que o individualize no plano espiritual e, de alguma forma, o torne especial; permanece quando a pessoa adere ao cristianismo, porém sem realmente passar por um novo nascimento. “Se aconteceu uma experiência sobrenatural comigo, só pode ser Deus.”- é o que todos concluem sem, antes de qualquer coisa, avaliarem se as condições para que o Deus da Bíblia pudesse agir foram devidamente cumpridas ou não. Tudo por conta de um pensamento tacanho e burro de que Satanás só opera coisas más e Deus só opera coisas (aparentemente) boas, afinal, ninguém quer acreditar que a maravilha operada em sua vida veio do capeta, não é verdade? Todos querem crer estarem trilhando o caminho certo, por mais que saibam estar num caminho apenas com “cara” de certo (isso quando não estão levando vidas promíscuas ou sob valores bem distantes do Evangelho.). E então, quando os cristãos idiotas que defendem tal ideia se veem diante de um caso secular onde alguém obteve milagre numa seita esotérica qualquer, sabe como eles explicam o que houve? “mistério de Deus...”

Retire a expressão “mistério de Deus” do vocabulário evangélico e metade da teologia pentecostal desmorona do dia para a noite. Eu realmente espero que, se ainda existem pessoas honestas intelectualmente, que as mesmas, após lerem a este artigo, nunca mais utilizem prodígios e maravilhas como argumento de validação divina. Vimos acima que a Palavra de Deus alerta sobre o fato dos escolhidos, isto é, os crentes genuínos; serem as únicas pessoas da Terra a escaparem dos enganos do Diabo nos últimos dias. Sendo assim, entendo que seja mais do que sensato a todo aquele que se considere verdadeiramente convertido, que não deixe de ser altamente crítico perante os muitos sinais sobrenaturais extremamente amorosos, porém antibíblicos, que possam vir a assediá-los em seu dia-a-dia. Portanto, quem espera pelo Diabo vermelho, com chifres de bode, asas de dragão e cauda em forma de flecha; pode estar neste exato momento abraçadinho com ele sem saber.

Leandro Pereira

3 comentários:

  1. Não li artigo todo, mas volto aqui para ler, parecer ser muito interessante! Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Por que Deus criaria algo se não fosse para amar?

    ResponderExcluir